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Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções Bompreco.com.br e Bompreço&Você

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA

O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados junto ao www.bompreco.com.br.

• A desistência deverá ser feita via Central de Atendimento por meio do telefone 3003-9093 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 723 9093 (demais localidades).

• O cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode estar violada ou apresentando qualquer tipo de dano.

• Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de seu respectivo cupom fiscal.

• Os alimentos refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada até retirada pelo portador do Grupo BIG.

• A devolução do valor pago pelo cliente, será efetuado em até 60 dias (ou prazo superior, a depender do procedimento de estorno a ser processado pela credenciadora) em sua fatura a partir do pedido de devolução via Central de Atendimento ou do recebimento do produto no Bompreço, desde que sem avarias e com a sua embalagem original. Este prazo é necessário para que o tramite burocrático realizado entre as operadoras de meios de pagamento e Grupo Big transcorra sem problemas.

• É importante entendermos a razão da desistência da compra para podermos sempre atender melhor nossos clientes.

2. TROCA

2.1 TIPOS DE TROCA

VÍCIO DO PRODUTO:

O cliente poderá solicitar a troca de produtos, que estejam em desacordo com as especificações constantes do pedido ou apresentando vício de qualidade ou quantidade, via Central de Atendimento por meio do telefone 3003-9093 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 723 9093 (demais localidades).

DIVERGÊNCIA NO PEDIDO:

• Produto recusado na entrega: Se constatado erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto, o cliente poderá no ato do recebimento da mercadoria, recusar a entrega e comunicar imediatamente a Central de Atendimento por meio do telefone 3003-9093 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 723 9093 (demais localidades).

• Produto recebido: Caso o produto tenha sido recebido, o cliente também deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento por meio do telefone 3003-9093 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 723 9093 (demais localidades).

2.2 PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE TROCA:

• Por Vício do Produto: O cliente poderá solicitar o pedido de troca por vício do produto no prazo de 30 dias da data de recebimento da mercadoria

• Por erro operacional: O cliente poderá solicitar a troca por divergência do pedido no prazo de 30 dias contados da data de recebimento da mercadoria

2.3 OPÇÕES DE TRATATIVA:

Em ambos os cenários 2.1 e 2.2 o cliente poderá optar por:

• Estorno no cartão: O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.

• Entrega da mercadoria: O cliente poderá agendar uma próxima visita do Grupo Big para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido solicitado e especificações.

2.4 EM CASO DE INDISPONIBILIDADE DO PRODUTO EM ESTOQUE:

Em ambos os cenários acima (2.1 e 2.2), caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:

• Estorno no cartão: O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.

• Troca por pedido similar:

• O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.

• Caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de estorno de cartão de crédito, seguindo os procedimentos acima descritos

2.5 PROCEDIMENTOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO:

Para realizar a troca ou devolução de produtos, o cliente deverá enviar os dados abaixo via Central de Atendimento por meio do 3003-9093 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 723 9093 (demais localidades), que servirá como início do atendimento de solicitação de troca ou devolução. É muito importante entendermos a razão da necessidade de troca ou devolução de mercadorias, para podermos sempre atender melhor nossos clientes.

DADOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO:

• Nome, endereço, cidade, estado, e-mail, telefone, n° do pedido, n° do cupom fiscal, nome do(s) produto(s) a ser (em) trocado(s) ou devolvido(s) e o motivo da troca ou devolução.

• O cliente receberá novo e-mail informando que sua solicitação será atendida ou informando a impossibilidade de atendê-lo.

• Solicitamos que no momento da troca:

• Seja anexada o cupom fiscal do produto;

• Os produtos sejam devolvidos em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano.

3. CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Desde que seguido o procedimento abaixo, o cliente poderá cancelar seu pedido.

PROCEDIMENTO PARA CANCELAMENTO DO PEDIDO:

• A solicitação de cancelamento deve ser feita pela nossa Central de Atendimento por meio do 3003-9093 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 723 9093 (demais localidades).

• Os cancelamentos poderão ser realizados até a emissão do cupom fiscal.

• Após a emissão do cupom fiscal aplicam-se as disposições da sessão do item 1. (Desistência da Compra)

4. POSSIBILIDADE DE ESTORNO SEM DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

Por mera liberalidade, dependendo do produto a ser devolvido (seja por arrependimento, troca ou devolução), o Grupo BIG pode realizar o estorno dos valores sem a retirada do produto (e, no caso de troca, o envio do novo produto), cabendo (e podendo) ao consumidor descarta-lo ou armazená-lo, a depender do motivo da devolução.